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Marketing para clínicas de estética: como se reinventar na crise

Nesse momento de crise, o marketing para clínicas de estética pode ser a chave para a sobrevivência de muitas empresas, afinal, um inimigo invisível chegou e está assustando muita gente: o Coronavírus.

Devido a alta capacidade de transmissão, a pandemia tem afetado a vida de todas as pessoas pelo mundo todo. E não só a vida, mas os negócios nos mais diversos setores da economia também.

O setor de estética é um dos mais afetados e já sente os impactos da pandemia, já que muitas clínicas e profissionais estão sendo impedidos de trabalharem por causa do isolamento social.

Nesse momento, saber trabalhar o marketing para clínicas de estética será uma forte estratégia para atravessar essa crise com o mínimo de impactos possível e com menos efeitos a longo prazo.

6 dicas para usar o marketing para clínicas de estética como aliado contra os impactos da COVID-19

Esse é o momento para donos de clínica traçarem estratégias para diminuir os problemas agora e planejando o futuro para evitar prejuízos lá na frente.

Para te ajudar nessa missão, preparamos esse artigo com algumas dicas de como usar o marketing para clínicas de estética para enfrentar a crise provocada pelo Coronavírus. Veja só!

Mantenha-se próximo do seu cliente

Não é porque o momento é de distanciamento social que você não pode estar próximo do seu cliente. Essa proximidade não precisa (e nesse momento nem pode) ser física.

Use os canais digitais para manter contato com ele, para se mostrar disponível e preocupado. Pode ser pelo Whatsapp, telefone, redes sociais ou qualquer outro meio que você preferir. O importante é manter a relação aquecida nesse momento.

O foco agora não é oferecer algo para que ele compre, mas estar próximo. Isso fará com que essa relação fique mais estreita e autêntica, e no futuro, quando as coisas se normalizarem, ele certamente se lembrará e dará preferência para os seus serviços.

Trabalhe o branding

Nesse momento delicado, saber trabalhar o marketing para clínicas de estética é muito importante, mas saber o que comunicar com o seu cliente é um desafio.

Não é hora de tentar vender nada e tudo o que você falar deve ser muito bem analisado para não parecer oportunista e gerar uma imagem negativa para a sua marca.

Para esse momento de pandemia, busque assuntos mais gerais e leves, que reforçarão sua marca e os valores da sua empresa. Humanize ao máximo o seu conteúdo, isso irá gerar identificação com seu cliente e fará com que a sua marca seja bem vista por ele.

Esteja presente nos canais digitais

Bem, se tem uma coisa que não se pode discutir nessa pandemia é que a forma de nos comunicarmos mudou e o marketing para clínicas de estética também terá de se adaptar a esse novo cenário.

Se antes as relações digitais já estavam ganhando força, agora em poucas semanas isso foi muito potencializado. O ambiente virtual é, hoje, onde as pessoas mais estão presentes e a empresa que não estiver online certamente sofrerá graves consequências dessa ausência no ambiente digital.

Se você ainda não está presente no ambiente virtual, seja com site, redes sociais, blog, Whatsapp ou outras ferramentas, é hora de começar! Não adianta tentar fugir dessa tendência que, hoje, se reafirma e manterá muitos negócios vivos nesse momento.

Ofereça conteúdos de valor

Nesse momento, o marketing para clínicas de estética deve ser focado em oferecer conteúdos de valor para o cliente. Esse valor quer dizer conteúdos interessantes para o perfil do seu público.

Se você ainda não sabe quem é a sua persona, pare um pouco e trace o perfil dela. Assim ficará muito mais fácil selecionar que tipo de conteúdo será interessante para ela. Se você não sabe como fazer isso, indicamos o Gerador de Personas.

Agora, não precisa ser só conteúdos relacionados ao seu negócio e aos seus serviços. Explore assuntos mais gerais que sejam do interesse da sua persona e com os quais ela se identificará.

Mas atenção! Não adianta gerar conteúdos uma vez ou outra. O seu cliente tem que ser impactado constantemente para que o objetivo esperado seja atingido.

Venda através de vouchers

Essa é uma solução escolhida por muitas clínicas de estética que tem dado bastante resultado. A ideia aqui é oferecer os seus serviços de forma que o seu cliente possa usufruir dele depois que o isolamento social acabar e as clínicas voltem a funcionar.

A intenção é atrair o cliente oferecendo a ele um benefício, como um desconto, por exemplo. Assim, você conseguirá gerar renda imediata para cobrir seus custos que não podem ser adiados nesse momento.

Estude!

O mundo está mudando e para acompanhar o que virá pela frente, que ainda é incerto, temos que mudar também.

Então, aproveite esse tempo de paralisação para fazer cursos de capacitação, seja na sua área ou até mesmo em outras que te interessem. Várias empresas têm liberado cursos online gratuitos bem interessantes em várias áreas de conhecimento.

Veja um assunto que mais te agrade e que irá agregar no seu negócio e aproveite!

Enfim, essas são apenas algumas estratégias de marketing para clínicas de estética que você pode utilizar para minimizar os impactos da pandemia.

Lembre-se: tudo passa! Então, prepare-se agora para quando tudo isso passar. Conte conosco!